Spiga

Novos Tempos

"Aguardamos novos céus e nova Terra, em que habita a justiça" (2 Pedro, 3:13).

Quando grandes aflições se avolumam sobre a Terra, quando a desesperança castiga o coração humano, quando multidões ficam reféns de passageiros consolos materiais, sem que a luz possa fazer-se em suas mentes enegrecidas de pensamentos negativistas, perguntamo-nos: onde há de chegar a soma das mazelas deste mundo? O caos, que aparentemente possa estar triunfando em todas as esquinas e praças públicas, nada mais é que o mal se debatendo contra a força magnânima das leis universais que traz sempre e irrevogavelmente o progresso retificador.

Não deixemos o pavor bater em nossas portas, neste momento tão delicado e grave para a história da sociedade humana e de nossas histórias individualizadas. Todos aqueles que sentiram, ao ouvir a voz e as palavras encorajadoras de Jesus, o Cristo, exortando-nos à prática do amor em todas as circunstâncias, buscam hoje, com tanto maior empenho e fé, quanto nos tempos do martírio, trabalhar por um mundo renovado; portanto, nada de temermos em nos alistar no fronte de batalha, onde esses irmãos nos convidam a seguir sua marcha.
Tomemos de nossas armas: fé, esperança e caridade, com a consciência esclarecida de que há ainda muito suor e lágrima a se derramar, mas não tenhamos dúvida de que é chegado o tempo de habitar novos céus e nova Terra, onde junto do nosso coração redimido há de habitar a justiça plena de Deus, nosso Pai.

Francisco Valjuan

Extraído da Revista Reformador Espírita de Março de 2011.

0 comentários:

 
BlogBlogs.Com.Br diHITT - Notícias